fbpx

Tecnologias na Dermatologia

A dermatologia é recheada de aparelhos que trazem excelentes benefícios para você. Conheça alguns deles abaixo.

Conheça algumas tecnologias utilizadas pela Dra. Tatiane Martins

A Dra. Tatiane Martins utiliza os melhores equipamentos disponíveis atualmente para cuidar de você e da sua pele. Esses equipamentos vão desde os laser’s até a luz intensa pulsada. Conheça alguns equipamentos abaixo:

Promove a renovação geral da pele, fechamento dos poros e melhora das rugas médias e profundas. Também é utilizado para estrias e cicatrizes de cirurgia e de acne, com ótimos resultados. O número de sessões necessárias depende da indicação de cada paciente.

Em média o tempo de recuperação pode levar de 5 a 7 dias.

Promove a indução de colágeno com menor risco de efeitos adversos e menor tempo de recuperação. A ação desse laser na face reduz rugas, melhora textura e cicatrizes de acne. No corpo pode ser usado, com excelentes resultados, no tratamento de estrias e de cicatrizes hipertróficas. O paciente pode retomar normalmente com sua rotina.

Indicações: rejuvenescimento e flacidez facial, rugas perioculares e periorais, cicatriz de acne e olheiras (melhora da cor e da flacidez ao redor dos olhos).

Por conta das propriedades específicas deste laser é possível usá-lo por dentro da boca. Com isso, há um estímulo de colágeno de dentro para fora melhorando a flacidez da face principalmente na região do sulco nasolabial (“bigode chinês”) e das bochechas. 

Além do uso intra-oral (nas bochechas e sulco nasolabial) podemos usá-lo na região dos lábios. Com isso, há um estímulo de colágeno e faz com que os lábios ‘levantem’ quase imediatamente. O tratamento intra-oral é rápido, dura por volta de 5 minutos, é indolor e sem tempo de recuperação.

Tratamento com o Zye laser no modo Intense (comprimento de onda único) que provoca um aquecimento de toda a espessura da pele, resultando na melhora geral da flacidez e elasticidade. As várias combinações de laser são aplicadas em conjunto para a remodelação de colágeno, com resultados excepcionais.

O procedimento é uma alternativa rápida, segura, eficaz e não invasiva, sem necessidade de afastamento das atividades cotidianas.

Tratamento aplicado diretamente no couro cabeludo promovendo “microperfurações” que estimulam o crescimento do fio. Além disso, através destes pequenos orifícios, determinadas substâncias, com propriedades benéficas ao cabelo, podem ser utilizadas, com otimização dos seus efeitos drug-delivery.

O objetivo é o aumento da espessura e do número de fios, além da melhora do volume global no couro cabeludo. O número e o intervalo entre as sessões variam de acordo com o exame clínico de cada paciente.

A luz do LED (Light Emiting Diodes) tem um efeito biomodulador, anti-inflamatório e estimula a formação de colágeno, ajudando na cicatrização da pele. Pode ser usada em qualquer região do corpo, inclusive no couro cabeludo. Nos protocolos capilares, os bonés de LED são associados após as injeções de substâncias, como coadjuvante no tratamento da calvice acelerando o crescimento dos fios e interrompendo sua queda.

Qual o resultado? O PRP promove o rejuvenescimento facial, resultando numa pele renovada, hidratada e com boa elasticidade, clareamento de manchas e aumenta a densidade capilar em áreas de alopecia.

Quantos sessões são necessárias? Em média, são necessárias três sessões (uma por mês). Os resultados começam a aparecer 15 dias após a primeira aplicação. Já sobre a manutenção, ela varia de acordo com o grau de flacidez e pode ser feita a cada seis meses ou um ano.

Esse é um procedimento que usa os recursos do próprio organismo para melhorar e modular doenças variadas. A técnica é promissora, mas requer padronização em todas as suas etapas.

Tecnologia que atua principalmente na pigmentação da pele, ajudando a eliminar manchas solares, sardas e reduzindo vasos da face. Promove, também, o rejuvenescimento global da pele, tratando poros dilatados e alterações da textura da pele. Pode e deve ser associada a outras tecnologias e procedimentos. 

São necessárias de 3 a 6 sessões, com intervalos mensais. Os resultados podem ser notados a partir da 2º semana. É contraindicada em pacientes bronzeados ou fototipos mais altos (peles morenas).

O ZYE é um LASER moderno e eficiente. Trata a pele por camadas, por isso é considerado umtratamento completo e personalizado para os pacientes. 

Aprovado pelos principais especialistas internacionais, é indicado para todos os tipos de pele, não precisa de qualquer preparo do paciente e nem repouso após a sessão. Ou seja, ideal para quem tem uma rotina dinâmica e repleta de atividades. Assim, você fica mais linda sem pausar sua agenda.

Como funciona o rejuvenescimento 4D? A técnica combina vários tipos de laser e por isso, conseguimos tratar a flacidez da pele do rosto, melhorar seu relevo, textura e ainda promover uma melhora de todo o contorno facial. Este benefício é chamado de tridimensional.

É aplicado nos seguintes usos:

· uso intra oral, tratando a mucosa da boca e lábios, fazendo seu rejuvenescimento;

· ativação da produção de colágeno de forma indolor, nas principais regiões do rosto;

· ponteira para estimular as camadas que mais produzem colágeno;

· tratamento de rugas, manchas e retração da pele da pálpebra superior, além de otimizar a textura e poros.

Quais os seus efeitos? Tem um efeito lifting que trata toda a região facial, do colo ao couro cabeludo – o que torna a região mais harmoniosa. Não compromete a pele durante o verão – o tratamento é adequado para todas as estações do ano.

Outro diferencial é a possibilidade de aplicação dentro da boca. Por conta do laser Erbium Yag, o resultado da aplicação é quase que imediata. O tratamento é indolor, rápido e não é necessário tempo de recuperação.

Tempo da sessão: varia de 30 a 60 minutos, sendo recomendado um total de três sessões.

O Laser Acroma – QS® é um aparelho muito versátil disponível no consultório. Com ele, é possível tratar manchas de melasma, melhorar o tônus da cútis e remover tatuagens. O procedimento é minimamente invasivo e praticamente sem efeitos colaterais, já que age apenas no pigmento.

A sessão dura em torno de 15 minutos e é indicado para clareamento de manchas, efélides (sardas), melasma, remoção de tatuagem, olheiras, manchas solares e remoção de micropigmentação de sobrancelhas

O tratamento também tem o efeito de laser toning, que promove um efeito uniforme e rejuvenescido da pele. Mas sabe por que isso acontece? Porque a atuação profunda dos feixes de luz estimula a produção de colágeno e isso gera aos poucos, uma uniformização e rejuvenescimento da pele, suavizando as rugas finas e devolvendo a hidratação e vitalidade. 

O Laser Acroma também é eficiente para redução de poros e controle da oleosidade da face.

Outra função muito popular é o Black Peel. Por meio da aplicação de uma pasta de carbono sobre a pele, a ação do laser realiza um peeling superficial na derme, gerando uma renovação celular e um efeito brilhoso sobre a pele, o famoso glow, que dura alguns dias.

Os resultados do Laser Acroma podem ser vistos já após a primeira sessão.

O Ultraformer III é um aparelho moderno, o novo queridinho dos famosos. Sua técnica baseada em disparados de ultrassom micro e macrofocado podem atuar na face e corpo com a possibilidade de inúmeros protocolos.

PRINCIPAIS INDICAÇÕES

  • Lifting facial – levantamento da face sem cortes
  • Neocolagênese – estímulo eficiente de colágeno
  • Ancoragem muscular – técnica para “grudar” a pele no músculo e “esticar”
  • Lábios – Remodelação do colágeno e redução de rugas e flacidez peri-oral
  • Rugas e linhas de expressão – promoção de colágeno com ancoragem muscular
  • Pés de galinha e Bigode chinês – promoção de colágeno com ancoragem muscular
  • Flacidez corpo/rosto – promoção de colágeno com ancoragem muscular
  • Lift eyes – levantamento de pálpebras e sobrancelhas para um olhar mais jovial
  • Mãos – resgata a beleza das mãos
  • Redução da papada – devolve a estrutura e contornos do pescoço
  • Contorno corporal – desenvolve os contornos corporais.
  • Gordura localizada – reduz a espessura da gordura local

QUANTAS SESSÕES PRECISO FAZER?

Tudo depende área aonde será realizado a aplicação. Por exemplo, para a face o que recomendo são entre 1 a 2 sessões  junto com uma manutenção anual com objetivo de prevenção e estímulo de colágeno. Acima dos 30 anos, temos algumas formas específicas para tratar.

Em áreas como pescoço, papada e corpo recomendo de 1 a 3 sessões, claro que dependendo de cada paciente. Lembrando que os resultados em qualquer idade aparecem em médio e longo prazo.

COMO É FEITO O TRATAMENTO?

O tratamento pode ser realizado em consultório e em sessões consideradas rápidas, com duração de 15minutos a 1 hora. O tempo varia se o tratamento será no rosto ou corpo.

VANTAGENS

  • Não invasivo, sem cortes
  • As sessões mais rápidas
  • Não é doloroso, causa apenas um leve desconforto
  • Não requer repouso
  • Mantêm o aspecto natural da pele
  • Previne o envelhecimento
  • Aumento do banco de colágeno
  • Não é necessário se afastar de suas atividades.

RESULTADOS

Os resultados são percebidos logo após a primeira sessão porque o aparelho trata a pele e, ao mesmo tempo, ajuda a diminuir a flacidez e estimula o colágeno. Então após cerca de 3 meses, os resultados são mais percebidos pelo paciente. 

CONTRA INDICAÇÕES

Como todo tratamento, o Ultraformer possui alguns contra indicações. Por exemplo, não é indicado para pacientes com flacidez excessiva, com grande quantidade de gordura, pacientes muito bronzeados ou que tratem doenças graves como câncer e doenças de pele local.

Quem é a Dra Tatiane Martins

CRM: 126.959 | RQE: 53.111

– Título de Especialista em Dermatologia pela SBD e pela AMB

Membro Efetivo da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD)

– Membro Efetivo da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica (SBCD)

– Aperfeiçoamento em Cirurgia Dermatológica, Cosmiatatrica e LASER (SBCD)

Abrir chat
Tire sua dúvida
Olá,
Seja Bem-Vindo ao site da Dra. Tatiane Martins

Você que saber mais sobre qual tratamento?