fbpx

Tratamentos
Faciais

Comece a fazer tratamentos faciais para cuidar da sua pele hoje. Alguns esperam para se cuidar a partir dos 25 anos, porque a produção de colágeno começa a diminuir, porém comece antes e se previna. Fale agora com a Dra. Tatiane Martins.

Conheça Alguns Tratamentos Faciais?

A Dra. Tatiane Martins utiliza dos melhores tratamentos disponíveis atualmente para cuidar de você e da sua pele. Passando por preenchimentos até tecnologias como Laser. Conheça estes tratamentos abaixo:

As rugas de expressão do rosto, além do aspecto envelhecido, transmitem imagem de raiva, cansaço, mau humor ou tristeza e são causadas principalmente pela contração dos músculos da face. Graças ao avanço da medicina e a descoberta de novos tratamentos estéticos não-cirúrgicos, se tornou bastante fácil aliviar e reduzir os sinais de envelhecimento.

Existem técnicas avançadas que melhoram muito essas rugas porque relaxa a musculatura responsável por sua formação. Ela pode ser usada para tratar e prevenir linhas de expressão na face e transformar sua aparência, rejuvenescer você de forma leve e natural.

Efeito completo: Normalmente 15 dias após a aplicação. Nesse período deve ser feito um retorno para avaliar a necessidade de complementação.

Duração média: O tratamento pode ser feito em homens e mulheres e seu efeito varia de quatro a seis meses.

Conhecido como o procedimento mais popular e normalmente realizado. O objetivo, com diz o nome, é preencher. Porém, os preenchimentos possuem têm um papel que vão além de apenas preencher as rugas e vincos: é possível fazer contornos faciais sutis e refinados.

O envelhecimento traz alguns problemas: começam nas linhas e depois avançam para perda de colágeno, elastina e ácido hialurônico que pouco a pouco, resultam na mudança dos contornos e do volume facial. Conforme passa o tempo, os preenchimentos dérmicos se mostram altamente eficazes para lidar com essa condição facial.

Por exemplo, o ácido hialurônico, ajuda a melhorar o nível de hidratação da pele, promove a síntese de colágeno e repõe o volume perdido de algumas áreas por efeito do envelhecimento e tem resultados que duram em média 2 anos, mas varia de acordo com o produto utilizado e também de paciente para paciente.

O preenchimento é indicado quando há:

– Perda de volume e do contorno facial
– Aumento do volume e definição do contorno labial
– Acentuar contorno do queixo e projetá-lo
– Correção do lóbulo da orelha
– Correção de olheiras
– Correção de sulco nasogeniano (“bigode chinês”)
– Correção pre-jowl (“linha de marionete”)
– Correção de alguns tipos de cicatrizes de acne
– Preenchimento do dorso nasal ou da columela (para levantar a ponta nasal)

Palavra em inglês que traduzido significa linhas do sono. Isso é bem comum na verdade e normalmente aparecem ao redor da testa.
 
Fatores para o aparecimento: posição de dormir e o tipo de travesseiro usado. Podemos suavizar e tratar essas linhas ajustando a posição de dormir, combinada com preenchimento dérmico.

O skinbooster é uma palavra que vem do inglês. Skin significa pele e booster significa intensificador. Porém na prática é a injeção de ácido hialurônico na derme com para hidratar a pele de forma profunda, porque ele “puxa “ água para o local onde foi injetado sem dar volume. 

Ele apenas irá hidratar porque a densidade é baixa, mesmo assim atenua as linhas de expressão o que ajuda no rejuvenescimento da pele tratada. O resultado é extremamente natural com mais viço e elasticidade. 

Aonde realizar? Pode ser na face, mãos, colo, pescoço e algumas regiões do corpo. O skinbooster é indicado para tratar rugas finas na face e no corpo (colo e pescoço), além do “efeito gloss” nos lábios.

MD Codes®  é a abreviação para Códigos Médicos, em inglês. Nessa nova técnica, os médicos conseguem, utilizando o preenchimento com ácido hialurônico em pontos específicos da face, obter efeito de Lifting imediato, sem necessidade de bisturi ou técnicas invasivas.

Essa técnica promove uma melhor harmonização da face, o que melhora a simetria e também valoriza os pontos fortes de cada rosto. Porém é uma técnica 100% individualizada para a necessidade de cada paciente porque os pontos de aplicação são apenas nas áreas necessárias, por isso irá variar de pessoa a pessoa.

Tempo de duração: O preenchimento facial dura em torno de 12 meses. Após esse período, é recomendamos que você passe por uma nova avaliação para saber como agir depois.

Substâncias injetadas na pele para estimular a produção de colágeno e que irá melhorar a textura da pele, aumentar a sua firmeza e ainda restaurar o volume perdido da face.

Aonde é utilizado? No tratamento de flacidez e celulite e também em áreas do corpo como glúteos, braços, dorso de mãos, abdome e pernas, mantendo o aspecto natural da pele, deixando a mais lisa e homogênea. Por esta última propriedade tem sua indicação na redução da celulite.

Duração do Tratamento: de 1 a 3 sessões com intervalos mensais e os resultados podem durar até 2 anos.

O PRP (plasma rico em plaquetas) é indicado para pessoas acima dos 30 anos para tratar a flacidez no rosto, colo, pescoço e dorso das mãos, melasma e alopecia. O plasma rico em plaquetas é aplicado diretamente através de injeções e todo procedimento dura cerca de 20 a 40 minutos.

Qual o resultado? O PRP promove o rejuvenescimento facial, resultando numa pele renovada, hidratada e com boa elasticidade, clareamento de manchas e aumenta a densidade capilar em áreas de alopecia.

Quantos sessões são necessárias? Em média, são necessárias três sessões (uma por mês). Os resultados começam a aparecer 15 dias após a primeira aplicação. Já sobre a manutenção, ela varia de acordo com o grau de flacidez e pode ser feita a cada seis meses ou um ano.

Esse é um procedimento que usa os recursos do próprio organismo para melhorar e modular doenças variadas. A técnica é promissora, mas requer padronização em todas as suas etapas.

Esse é um procedimento que basicamente são microperfurações da pele com finas agulhas metálicas. A ideia é semelhante ao da acupuntura, mas a diferença é que o microagulhamento é feito de forma localizada e com várias perfurações de uma única vez. Isso desencadeia uma cascata inflamatória, que irá estimular a produção de colágeno na área afetada.

Resultados: Após o microagulhamento ocorre a indução de colágeno e de outras fibras naturais na pele, bem como o espessamento da epiderme. Existem algumas formas de realizar essa técnica. A mais comum são com os rollers, porém podem ser realizadas com canetas elétricas ou carimbos. 

A grande vantagem é que pode ser usado em peles mais morenas (fototipo alto) com segurança e menor risco de provocar manchas após o procedimento. São indicadas 3 sessões, mas já é possível acompanhar os resultados a partir da primeira sessão.

Esse procedimento tem o tempo de recuperação de 2 a 3 dias, período, em que a pele fica vermelha, inchada e com “micro-crostículas” devido a perfuração pelas agulhas.

Indicação: As principais indicações do microagulhamento são para cicatrizes, especialmente as de acne, estrias, envelhecimento e flacidez, calvície, melasma e drug delivery em geral.

Neste tipo de microagulhamento, imediatamente após a perfuração da pele, são utilizadas substâncias clareadoras, antioxidantes ou ácido hialurônico. Desta forma, os medicamentos chegam mais profundamente e de forma mais concentrada.

Indicações: para o tratamento de melasma, para a melhora da textura da pele, no tratamento de cicatrizes de acne e no tratamento de flacidez

Você deseja uma pele linda, lisa, macia sem rugas ou manchas? Provavelmente esse é o seu desejo, porém como você sabe, a exposição ao sol, idade, ferimentos e outros fatores colaboram para uma pele marcada e longe de atingir os objetivos citados.

Por isso o Peeling químico é uma técnicas de esfoliação que ajuda na renovação da pele danificada. Ele pode ser classificado em superficiais, médios e profundos dependendo da profundidade da pele que atingem. Cada substância aplicada (ácido retinóico, ácido tricloroacético, ácido salicílico) atinge uma camada diferente da pele e quanto mais profundo, maior a descamação e renovação celular.

Indicado em que situações? São indicados para o clareamento da pele (muito utilizado em melasma e olheiras), estímulo de colágeno, melhora da aparência dos poros dilatados, podendo inclusive minimizar rugas finas e rejuvenescer a pele. Mas você sabia que ele pode ser utilizado no corpo? Isso mesmo! Ele é utilizado para complementar tratamentos de estrias, manchas mãos e braços, tratamento de queratoses actínicas e cicatrizes de acne.

peeling químico deve ser feito quando a pessoa não for se expor ao sol e até pode ser feito no verão, desde que o paciente não se exponha ao sol por 15 a 30 dias após a realização do procedimento para evitar complicações pela exposição solar.

A descamação da pele geralmente ocorre entre o segundo e sétimo dia após a aplicação e os resultados geralmente aparecem partir da 2ª semana.

Quem é

Dra Tatiane Martins

CRM: 126.959 | RQE: 53.111

15 anos de experiência

– Título de Especialista em Dermatologia pela SBD e pela AMB

Membro Efetivo da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD)

– Membro Efetivo da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica (SBCD)

– Aperfeiçoamento em Cirurgia Dermatológica, Cosmiatatrica e LASER (SBCD)

Como Funciona a Consulta?

Presencial

1 - Pré Consulta

Faça o agendamento da sua consulta via WhatsApp e avance para a próxima etapa.

2 - Conversa Presencial

Conversaremos sobre seus objetivos, desejos e qual sua rotina atual.

3 - Plano de Ação

Escolhemos os melhores procedimentos para você e iniciamos o procedimento.

Abrir chat
Tire sua dúvida
Olá,
Seja Bem-Vindo ao site da Dra. Tatiane Martins

Você que saber mais sobre qual tratamento?